Desentupidora Matrix

Não realize desentupimento com produtos caseiros

É comum que quando enfrentamos problemas, a primeira coisa que procuramos é resolver por conta própria. Quando a questão é entupimento, isso tende a ser quase que a norma. Afinal, basta apenas jogar determinado produto ou desmontar aquela peça específica ali que tudo se resolve, correto?

Não é bem assim…

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os perigos de usarmos soluções caseiras para desentupir o vaso sanitário. Vamos também destacar o quanto profissionais desentupidores são mais do que necessários e como eles facilitam e muito na hora de desentupir e resolver a obstrução do vaso! Vamos lá?

Corrosão do encanamento

Se pesquisarmos na internet como desentupir um vaso sanitário, a primeira coisa que vai aparecer é como usar soda cáustica para isso. Esse é um erro comum e que leva a um resultado pior do que um simples problema de entupimento. A soda cáustica é um material corrosivo. Ele pode causar danos não só ao próprio vaso, mas também ao encanamento. Afinal, a substância vai passar por eles até chegar ao esgoto e posteriormente até a rede de tratamento.

A soda cáustica pode (e vai) corroer não só a obstrução, mas também todo o resto da estrutura. Levando a necessidade de um reparo muito maior do que apenas um desentupimento simples.

Quebrando ou rachando cano

Outra “solução” que vemos comumente pela internet é a inserção de guarda-chuvas, arames ou outros objetos longos para “empurrar” a obstrução e retirá-la do lugar. Esse tipo de ação pode levar a danos dentro do encanamento. O objeto inserido dentro dos canos pode acabar forçando e rachando algum dos canos ou até mesmo quebrando-o. Isso vai resultar na necessidade de substituição dele e em mais trabalho e gastos para a pessoa.

Ou seja, mais uma vez, o que era pra solucionar acaba piorando toda a situação e gerando mais gastos do que o necessário.

Produtos nocivos ao meio ambiente

Um dos erros que cometemos é achar que ao jogar produtos corrosivos ou que causam dano ao ambiente, ele simplesmente some depois da descarga. Infelizmente essa não é a verdade. Esses produtos não se dissolvem facilmente e não desaparecem. São enviados pela água até o esgoto e depois descartados no meio ambiente.

Portanto, ao fazer o desentupimento usando soluções químicas e corrosivas, você está sim ajudando a poluir ainda mais o nosso ambiente. Um desentupidor profissional, além de evitar danos maiores, pode ajudar a preservar o meio ambiente e a redução do despejo de produtos químicos

Não saber o diagnóstico correto do entupimento 

Esse também é um erro muito comum que pode ser evitado ao contar com um profissional desentupidor. Quando vemos as coisas de uma maneira amadora, costumamos confundir sinais e errar no diagnóstico do problema. Isso leva a pesquisas incorretas da solução e, por fim, a aplicação errada dela, o que pode causar muito mais danos.

Contar com profissionais para realizar o desentupimento é ser prático e rápido. Isso por que com a experiência deles, é possível realizar um diagnóstico mais apurado da questão. A partir daí, soluções corretas serão postas em prática e o problema será resolvido de verdade.

Não conseguir resolver nada

E esse é um dos grandes perigos. Perder tempo, se esforçar para achar a solução, desmontar o banheiro todo para que, no fim, nada seja resolvido. Nada é mais frustrante. Então, para evitar esse tipo de ocorrido, contar com um profissional é essencial.

Não só ele saberá diagnosticar o problema rapidamente, como já comentamos, mas também será capaz de resolvê-lo de fato, e não testar diversas soluções sem saber o que vai acontecer a seguir. A experiência que o profissional tem aliado com seus estudos técnicos são mais do que suficientes para entender a razão do problema e a melhor forma de solucioná-lo.

Não saber como “remontar” o encanamento

Por fim, ao buscar soluções “caseiras” é possível que você não saiba como remontar determinada peça ou o que deve ser retirado ou não. Com isso, o vaso pode ser danificado ou até mesmo uma peça específica pode ser colocada da forma errada. Levando assim a não resolução do problema além da piora da situação no geral.

Mais uma vez, um profissional que conta com o equipamento e conhecimento correto não cometeria esse tipo de erro. O reparo seria feito de forma correta, sem piorar a situação e sabendo exatamente o que retirar ou o que deixar no lugar.

E se entupir? O que fazer?

Procure um profissional desentupidor! Esse é o ideal. Você deve contar com alguém que possua experiência no mercado e que possa te atender 24 horas. Caso não queira chamar imediatamente um profissional desentupidor, conte com um desentupidor de mão, os que são encontrados em supermercado. Eles podem resolver o problema momentaneamente.

Porém, após esse primeiro momento, será necessário contar com um profissional para identificar qual o real problema com o seu vaso. Algumas vezes, apenas a pressão não é suficiente para resolver o problema de uma vez por todas. Então, não utilize soluções caseiras. Entre em contato com um desentupidor de confiança.

Entupiu? Chama a Matrix! 

Escolher o profissional certo para desentupir o seu encanamento só tem vantagens. E não é difícil encontrar o certo para você! Aqui estamos, a Matrix Desentupidora!

Nossos profissionais resolvem o seu problema rapidinho! Contamos com a ajuda de muitos desentupidores experientes no mercado e que diagnosticarão problemas e farão a limpeza e desentupimento da sua pia sem mais delongas. O importante é que você chame a Matrix e deixe o resto com a gente. Somos uma empresa responsável e que leva desentupimento de qualidade para toda São Paulo.

Torne sua vida muito mais prática e sem entupimento chamando a Matrix Desentupidora. .

Clique aqui e entre em contato com a gente!

Gostou das nossas dicas? A gente tem outras dicas úteis e interessantes para a boa manutenção da sua casa!  Basta continuar acompanhando a gente.

São diversas publicações que te ensinam a cuidar ainda melhor do seu espaço. Mais uma forma da Matrix te ajudar a manter tudo no lugar! !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *